Jogador do Inter já havia previsto demissão de Coudet
Um jogador do Inter já havia previsto que a situação de Eduardo Coudet não estava das melhores dentro do vestiário colorado. Na última quarta-feira (10), o comandante colorado acabou sendo desligado das suas funções, em um anúncio que pegou alguns torcedores de surpresa, tendo em vista que foi divulgado logo após a partida entre o time vermelho e o Juventude.
“O Sport Club Internacional comunica a saída de Eduardo Coudet. Com ele deixam o clube o auxiliar técnico Lucho Gonzalez, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretaria e o analista de desempenho Carlos Fernández. O Clube agradece os profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, anunciou a equipe.
Neste momento, inclusive, acabou sendo relembrado, nas redes sociais, uma matéria recente que já apontava para uma situação complicada nos vestiários. De acordo com informações divulgadas pelo portal Revista Colorada, nos últimos dias, havia uma insatisfação nos vestiários, por parte do elenco, em relação à algumas atitudes que estavam sendo tomadas pelo comandante.
Eduardo Coudet foi alvo de jogador recentemente
Algumas demoras na divulgação do time inicial dos jogos para os próprios atletas, um tratamento severo contra os mais jovens e algumas alterações controversas foram os pontos citados por um jogador titular em contato com a reportagem do site citado. Depois de tomar a decisão, o próprio Alessandro Barcellos foi aos microfones para comentar o caso.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige”, explicou o presidente.